terça-feira

A verdade é que te amo desde que me conheço, desde que sinto ou aprendi a sentir de verdade. Valorizo-te  como nunca vou valorizar ninguém, sigo-te como nunca irei seguir ninguém. Só tu conseguis-te metade de mim, só tu conseguis-te ensinar-me quando devo lutar, desistir, amar, deixar que me amem, fortalecer-me, enriquecer-me, alegrar-me, entusiasmar-me (...) elogiar-me, dizeres que sou linda e sorrires para mim como se fosses a pessoa mais feliz do mundo!
Enterraste-te no meu coração como nunca outra pessoa o fez, és sem dúvida a indiscrição perfeita da minha vida, o meu orgulho, o meu manter de sentimentos, o meu redor, o meu tudo. Sou parte de ti, sou mais que parte de ti e orgulho-me disso. Sinto que a vida me ensinou a ser como tu por alguma razão, razão essa que me tornou forte, boa pessoa de verdade. Em tempo e só com o tempo eu consegui perceber o valor real das pessoas, que a palavra amor não é apenas sinónimo de adaptação do «diz que amas  porque todos amam e a rotina é isto amar sempre os mais próximos». Não não é isso, amar-te é incondicional, é inevitável e incontestável, amar-te é classificado com um pilar que fortaleceu 18 anos da minha vida, um pilar que irá fortalecer mais uns quantos. Não é amor, é mais que isso é a palavra mais difícil de decifrar e encontrar em toda a vida. Amar-te não chega!

(...) não consigo parar de pensar em ti, todos os meus sorrisos de agora acabam com uma lágrima caída no rosto de infelicidade e medo de obedecer a tudo isto! A vida é injusta e trama-nos da forma mais parva que possamos imaginar, quando menos esperamos aparece-nos com um invasor problemático capaz de nos deixar com o coração nas mãos, sem oportunidades de salvação por parte de nós, incapazes de explicar o porque de tudo o que é injusto acontecer. Tenho vontade de trocar de vida contigo, poder ser eu a invadir toda a dor que virá, eu sei que és forte mas não consigo deixar de pensar no pior, não consigo excluir as opções que menos nos apetecem viver, as erradas e dolorosas. É claro que eu estou contigo, que vou ajudar-te e erguer-te sempre que necessário, não vou deixar-me abastecer por qualquer dor e estarei sempre aqui, buscarei apenas os sentimentos fortes e transmitirei tudo o que te poderei dar, no que depender de mim isto será só uma pedra no sapato que vai sair das nossas vidas e nos vai deixar seguir para nunca mais voltar. Hoje sei que os verdadeiros problemas não são os banais que vivemos, são os inesperados que não sabemos porque nos vivem.
Mammy, i love you