sábado

" Sabes essa miúda que está a dançar ali na pista e tu te estás aí a babar por ela, amigo? Minha ex namorada. Faz uns três meses que eu acabei com ela. Eu traí-a todos os dias. E quando ela dizia que me amava eu só me ria. Sabes estas roupas coladas e este cabelo pro lado que ela tá usando aí? Ela costumava usar uma camisa rosa e um shorts, com o cabelo preso pra trás. Mas ela não conseguia ficar feia, eu só não sei porque nunca lhe disse isso. Ela era louca por mim. Mandava-me mensagem de bom dia, colocava-me sempre na minha agenda os horários do meu dentista e sabes como eu lhe retribuía? Vinha aqui curtir com os meus amigos e ficar com umas que passassem de cabelo pro lado e roupa colada, assim, como ela está hoje. Ela cuidava de mim todo fim da noite, mesmo que eu passasse o dia inteiro ignorando-a… Ela ainda ia lá, dizer que os anjos dela iam cuidar de mim. Era a rapariga mais chata, ciumenta, complicada e estranha que eu já tinha conhecido. Eu gostava mesmo era destas daí, de ficar uma noite e me darem o telefone errado. Então eu acabei com ela. Falei que ela era estupida e burra por acreditar em mim. Dois dias depois, eu vi uma foto dela e chorei. Três dias depois, eu liguei pro telemóvel dela e ela não atendeu. Quatro dias depois, eu fui a casa dela e ela disse que tava ocupada pra falar comigo. Cinco dias depois, eu não tive vontade de sair. No sexto, sétimo e no resto dos meses eu sentia falta dela. Até que me puxaram pra um slow, o mesmo que eu ia pra ficar com estas meninas que não querem saber de mais nada a não ser delas mesmas e encontrei-a aqui. Linda. Os olhos delas brilhavam. Eu fui falar com ela e ela ficou comigo. Achei que, desta vez, eu podia tê-la na mãos de novo, mas dessa vez, pra valorizá-la. Pedi seu número do telemóvel novo e ela deu-me. Liguei no dia seguinte e a mulher da padaria atendeu: Número errado. Chorei. De saudade. Arrependimento. Receio. E de saber que a miúda que eu me ria, se tornou na miúda que se ria de mim. Pior, a rapariga que era minha, agora tinha um tanto de rapazes a querer ser dela e ela a querer aproveitar o tempo que perdeu. Eu fiz a miúda dos meus sonhos ser o sonho de todos os rapazes por aí. Eu perdi-a. E sabes o que ela me falou quando a feste começou? Que ela não era nem estupida nem burra por acreditar no amor que eu dizia sentir por ela. E sabe o que dói? Vê-la a dançar, a rir e não se preocupou em nenhum momento em olhar pra cá, ver me a babar por ela e a chorar por nunca ter percebido o quanto ela era importante pra mim, antes. "