segunda-feira



No silêncio dos meus momentos todas as palavras ficam caladas.

Por momentos, penso, que dentro da minha cabeça existe um narrador. Um narrador que me fala dos meus pensamentos, que os narra, minuto a minuto, como se tentasse que a minha vida ficasse mais perceptível aos meus olhos... E eu tento ouvi-los atentamente enquanto as frases não me magoam. Ás vezes os pensamentos, mesmo que nossos, são tão cruéis como as frases dolorosas que ouvimos dos outros. Queimam o cérebro e o coração. Queimam os momentos e deixam que as pessoas de tornem intocáveis a cada gesto.

Ás vezes, penso que sou, apenas, mais uma cabeça cheia de memórias, de pensamentos e de divagações constantes... Mas, às vezes, também sou mais do que isso... Sou transportadora das palavras, mesmo que mudas. Das palavras que querem sair e não saem. Das palavras que têm de ser ditas, mas que não têm ninguém para ouvi-las... É tão difícil viver assim. Porque todas as palavras não devem ser só nossas, devem ser partilhadas de todas as formas. Devem ser transmitidas mesmo que num simples olhar em que os pensamentos se cruzam.

Eu pensei que tu estivesses presente em todos os meus momentos, mas não te o disse. E tu, afinal, não estavas presente. Já tinhas ido embora à muito tempo, mas eu ainda te sentia aqui. Tão perto e tão ofegante como antes. Não me disseste que querias ir embora. Eu também não te pedi para que ficasses. Então aí eu percebi que não adianta que eu, simplesmente, pense em ti. Devia ter-te dito que preciso de ti. Que preciso tanto de ti.....