quinta-feira



Todos os dias morrem pessoas, todos os dias morrem imensas pessoas de acidentes de viação, de quedas por descuido, de AVC, variados tipo de cancros ... enfim um conjunto de coisas, que para nós só acontecem aos outros, até que um dia as coisas mudam de figura e deixamos de sentir pena de outros e passamos a sentir dor em nós mesmos. 


O Angélico Vieira morreu de morte cerebral (perda definitiva e irreversível das funções cerebrais relacionadas com a existência consciente) causa de um acidente de viação. Quando as noticias começaram a passar frequentemente sobre este caso, as minhas únicas memórias foram em recuar uns dez anos no tempo e recordar mais uma vez a morte da minha enorme tia, que neste momento está bem lá no cimo como uma enorme estrela. A sua morte foi também de acidente e devido a várias lesões que levaram a morte cerebral, esteve em coma durante alguns dias e depois acabou por falecer! 
Faz-me uma enorme confusão ver aquelas noticias, porque perder alguém é duro mas perder alguém de uma forma tão inútil é realmente doloroso. Mas talvez, quem sabe o destino seja mesmo um traço que põe fim à nossa vida sem qualquer relatividade. 
Nunca deixes para amanhã o que podes fazer hoje.